Com o tema: "A família, o trabalho e a festa" e o lema: "Tempo para o Senhor e a Família", Patos de Minas recebeu agentes da Pastoral Familiar das Dioceses de Ituiutaba, Uberaba, Uberlândia e Patos para o III Congresso da Pastoral Familiar Província Eclesiástica de Uberaba, realizado nos dias 03 e 04/11, no Centro Paroquial Santa Terezinha.Nossa Diocese de Uberlândia se fez representar com 28 agentes, uma bênção!
O trabalho e a festa estão intimamente ligados à vida das famílias: condicionam suas escolhas, influenciam o relacionamento entre cônjujes e entre pais e filhos, incidem sobre a relação da família com a sociedade em geral e com a Igreja.A família e o trabalho constituem dádivas e bênçãos de Deus para nos ajudar a viver uma existência plenamente humana.
Num clima de compromentimento e seriedade com causa tão nobre, pela qual precisamos trabalhar muito - A FAMÍLIA - Dom Frei Cláudio Nori Sturm; Pe. José Ronaldo; Pe.Mauríco; Pe. Luiz Fabiano e Pe. Fabiano, nossos Assessores Eceliásticos e Pe. Jorge, de Belo Horizonte, além da presença enriquecedora de outros sacerdotes e do casal José Eduardo e Margarida, de Mariana, representando a Coordenação do Regional Leste 2, fomos levados a refletir sobre a importância de se reconciliar as exigências e os tempos de trabalho com aqueles da família, recuperando assim o verdadeiro sentido da festa, especialmente do domingo, Páscoa semanal, dia do Senhor e do homem, dia da família, da comunidade e da solidariedade.
Agradecemos e rogamos a Deus que Ele nos conceda sempre a graça do trbalho que realiza a digndade da pessoa humana e que nos impulsiona à construção de uma sociedade mais justa e solidária.
A riqueza do trabalho realizado pela Pastoral Familiar em nossas Paróquias,a importância de seus três setores: Pré, Pós e Casos Especiais e o Núcleo e Formação e Espiritulidade, cumprindo o objetivo de se formar agentes qualificados precisam ser amplamente divulgados em nossas Dioceses.
Com o anúncio do próximo Congresso, a ser realizado em 2015 sob nossa responsabilidade em parceria com os integrantes da Província Eclesiástica, já nos coloquemos em oração, na certeza de que o Senhor iluminará e conduzirá nossos passos.
Que a Sagrada Família continue nos fortelecendo na caminhada e que possamos, enquanto famílias, discernir o justo intercâmbio entre o trabalho e a festa.
Cláudio e Maria do Rosário
Casal Coordenador Diocesano
Pastoral Familiar/Uberlândia
Núcleo de Formação e Espiritualidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário