MUTIRÃO DE CASAMENTO CIVIL MAIS DE 250 PESSOAS PRESENTES
Na manhã do dia 31 de março, foi realizado o mutirão de casamento civil, no Centro Pastoral Diocesano com a participação de mais de 250 pessoas, uma parceria realizada entre a Pastoral Familiar Diocesana e 2ª Vara Cível. Casais que viviam em união estável realizaram o sonho de regularizar sua situação perante a sociedade. Ao todo, 52 casais firmaram o contrato civil, vindos de quinze paróquias da nossa diocese e sete casais de outras denominações religiosas.
Estavam presentes o juiz de direito, Dr. Roberto Apolinário de Castro e o promotor Fábio Tavares Ribeiro e, o Diretor Espiritual da Pastoral Familiar, Padre Plácido Atílio França nos contemplou com sua visita.Essa é a 2ª ação integradora da Pastoral Familiar com a 2ª Vara Cível, atendendo a um dos seus objetivos de estabelecer articulações, também com as forças externas à Igreja para o bem da família.
Esse trabalho específico do Setor Casos Especiais orienta, ainda, os casais para a LEGITIMAÇÃO MATRIMONIAL, isto é, conscientiza os casais da importância de formar uma verdadeira família cristã, convidando-os a legalizar o Matrimônio e a regularizar a sua situação perante Deus
A Legitimação Matrimonial é, pois, um serviço da Pastoral Familiar que prepara, por meio de encontros, os casais que vivem juntos e não estão casados na Igreja, para estarem aptos a receberem o Sacramento do Matrimônio.
A Pastoral Familiar está a serviço da família, na realidade em que ela se encontra para a promoção da vida plena preocupando-se com o presente e com o futuro da humanidade.
SETOR CASOS ESPECIAIS
Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar
Nenhum comentário:
Postar um comentário