quinta-feira, 19 de abril de 2012

Agentes da Pastoral Familiar de Governador Valadares

Diocese de Governador Valadares

MUTIRÃO DE CASAMENTO CIVIL                                                                           MAIS DE 250 PESSOAS PRESENTES                                                                                                                                      

Na manhã do dia 31 de março, foi realizado o mutirão de casamento civil, no Centro Pastoral Diocesano com a participação de mais de 250 pessoas, uma parceria realizada entre a Pastoral Familiar Diocesana e 2ª Vara Cível. Casais que viviam em união estável realizaram o sonho de regularizar sua situação perante a sociedade. Ao todo, 52 casais firmaram o contrato civil, vindos de quinze paróquias da nossa diocese e sete casais de outras denominações religiosas.
Estavam presentes o juiz de direito, Dr. Roberto Apolinário de Castro e o promotor Fábio Tavares Ribeiro e, o Diretor Espiritual da Pastoral Familiar, Padre Plácido Atílio França nos contemplou com sua visita.
Essa é a 2ª ação integradora da Pastoral Familiar com a 2ª Vara Cível, atendendo a um dos seus objetivos de estabelecer articulações, também com as forças externas à Igreja para o bem da família.
Esse trabalho específico do Setor Casos Especiais orienta, ainda, os casais para a LEGITIMAÇÃO MATRIMONIAL, isto é,  conscientiza os casais da importância de formar uma verdadeira família cristã, convidando-os a legalizar o Matrimônio e a regularizar a sua situação perante Deus

A Legitimação Matrimonial é, pois, um serviço da Pastoral Familiar que prepara, por meio de encontros, os casais que vivem juntos e não estão casados na Igreja, para estarem aptos a receberem o Sacramento do Matrimônio.

A Pastoral Familiar está a serviço da família, na realidade em que ela se encontra para a promoção da vida plena preocupando-se com o presente e com o futuro da humanidade.



SETOR CASOS ESPECIAIS
Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar


segunda-feira, 9 de abril de 2012

DIOCESE DE CARATINGA

Dias 14 e 15 de abril, será realizado em Ubaporanga o I ENCONTRO DIOCESANO DA PASTORAL FAMILIAR NA DIOCESE DE CARATINGA!
O encontro está sendo coordenado pelo Pe José Paula e terá como tema - VISÃO GLOBAL DA PASTORAL FAMILIAR - o objetivo deste encontro além de formação será de estruturar a Pastoral Familiar na diocese, a partir dos diversos trabalhos já realizados de evangelização e restauração das famílias nas diversas paróquias.
Os módulos do Cip Visão Global serão ministrado por:
Eduardo e Margarida - Coordenadores  da  Pastoral Familiar Provincia de Mariana e vice Coord do regional leste 2
Moacir e Marcia - Coordenadores da Pastoral Familiar diocese de Gov Valadares
Beto e Valeria - Coordenadores da Pastoral Familiar regional leste 2

VIGILIA DE ORAÇÃO EM DEFESA DA VIDA

CNBB convoca para Vigília de Oração pela Vida
SÁB, 07 DE ABRIL DE 2012 14:32 / ATUALIZADO - SÁB, 07 DE ABRIL DE 2012 17:56
POR: CNBB
Na próxima quarta-feira, dia 11/04, o Supremo Tribunal Federal (STF) realiza o julgamento sobre a descriminalização do aborto de anencéfalos – casos em que o feto tem má formação no cérebro. A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou nesta Sexta-feira Santa, 06/04, uma carta a todos os bispos do país, convocando para uma Vigília de Oração pela Vida às vésperas do julgamento.
Em agosto de 2008, por ocasião do primeiro julgamento do caso, a CNBB publicou uma nota que explicita a sua posição. “A vida deve ser acolhida como dom e compromisso, mesmo que seu percurso natural seja, presumivelmente, breve. (...)Todos têm direito à vida. Nenhuma legislação jamais poderá tornar lícito um ato que é intrinsecamente ilícito. Portanto, diante da ética que proíbe a eliminação de um ser humano inocente, não se pode aceitar exceções. Os fetos anencefálicos não são descartáveis.  O aborto de feto com anencefalia é uma pena de morte decretada contra um ser humano frágil e indefeso. A Igreja, seguindo a lei natural e fiel aos ensinamentos de Jesus Cristo, que veio “para que todos tenham vida e vida em abundância” (Jo 10,10), insistentemente, pede,  que a vida seja respeitada e que se promovam políticas públicas voltadas para a eficaz prevenção dos males relativos à anencefalia e se dê o devido apoio às famílias que convivem com esta realidade”.

terça-feira, 3 de abril de 2012

PEREGRINAÇÃO NACIONAL DA FAMÍLIA



  FAMÍLIAS DO BRASIL INTEIRO VÃO SE ENCONTRAR NO SANTUARIO DE APARECIDA
DIAS 28 E 29 DE ABRIL

PRESENÇA DE PADRE ZEZINHO!




Posted by Picasa

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Diocese Itabira Cel Fabriciano



Monitores do Nucleo de Formação e Espiritualidade da Diocese , se reuniram no último sábado para elaborar o código de conduta do núcleo na diocese.
Neste encontro, os monitores receberam do casal Beto e Valéria , a catequese de preparação para o Encontro Mundial do Papa com as Famílias , para estudo e formação nas paróquias da diocese como preparação para os trabalhos que serão realizados da SEMANA NACIONAL DA FAMÌLIA.